ENCERRAMENTO GRUPO DE GESTANTES

Publicado em 20/12/2019 às 18:20 - Atualizado em 20/12/2019 às 18:50

ENCERRAMENTO GRUPO DE GESTANTES

Aconteceu neste mês de Dezembro o último encontro do ano com as gestantes do município de Saltinho. Nesta data foi abordado temas importantes relativos à saúde da mamãe e do bebê durante a gestação.  Ao final do encontro as mãezinhas  receberam um mimo da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde.

A Unidade Básica de Saúde de Saltinho dispõe de uma agenda especial para as gestantes. Toda primeira quarta feira de cada mês, as gestantes recebem além da consulta e cuidados  de acompanhamento  do pré natal, orientações com diversos profissionais. Os  encontros  tem como objetivo oferecer um espaço para as futuras mamães possam ser orientadas e tiradas duvidas, também é um momento de interação e troca de experiências entre as gestantes, onde elas podem ser ouvidas sobre suas angústias, medos e expectativas.