Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

PORTAL EDUCACIONAL

Publicado em 16/04/2020 às 08:26 - Atualizado em 19/04/2020 às 18:07

COMUNIDADE ESCOLAR

 

Diante do cenário vivido atualmente, a REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SALTINHO - SC, estará trabalhando em Regime Especial com ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS a partir do dia 20 de abril de 2020. Estas atividades permanecerão durante o isolamento social determinado pelas autoridades competentes. Em cumprimento a Resolução 2020/009/CEE/SC que dispõe sobre o regime especial de atividades escolares não presenciais, propõe-se para a Rede de Ensino Municipal para fins de cumprimento do novo calendário letivo do ano de 2020, definido para manutenção das atividades pedagógicas sem a presença professores e estudantes nos ambientes escolares.

Por isso, nesse primeiro momento a comunicação entre Escola/Família será via “WhatsApp”, para que os pais junto com a criança possam tirar suas dúvidas em relação as atividades e até mesmo para os recados.

Para atender às demandas do atual cenário, que exige medidas severas de prevenção à disseminação do vírus, foi criado um PORTAL EDUCACIONAL de aprendizagem, cujo acesso será por meio do endereço eletrônico https://www.saltinho.sc.gov.br/

 ➢ No PORTAL EDUCACIONAL cada família encontrara a turma que seu filho frequenta, seja de Creche, Pré-Escolar ou Ensino Fundamental.

➢ No link de cada turma haverá postagens com atividades escolares destinadas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino;

Conhecemos os limites impostos pelo formato determinado pelo ensino a distância. Nem sempre as famílias possuem recursos para garantir a participação de seus filhos nessa modalidade de ensino (online). Entretanto, necessitamos, em caráter emergencial, adotarmos medidas que possam minimizar os impactos causados pela pandemia do COVID-19 no fluxo de nosso calendário escolar. Será organizado para cada aluno um kit de atividades (com todos os cuidados necessários), que deverá ser retirado todas as segundas feiras nas respectivas unidades escolares, com início no dia 20 de abril de 2020 das 09h às 14h e posteriormente devolvido para os professores na semana seguinte. O planejamento e elaboração das atividades pedagógicas contará com o planejamento coletivo dos docentes de cada turma e/ou componente curricular e estão embasadas no Currículo Base do Território Catarinense, Diretrizes Municipais, no Planejamento Anual e no Projeto Político Pedagógico de cada instituição.

Devendo, ainda, respeitar a limitação do fluxo de pessoas nos espaços públicos, escolares e as medidas de distanciamento recomendadas para prevenção à disseminação do COVID-19. Prezar-se-á também pelas orientações aos pais por meio de ligações telefônicas, via Whatsapp, durante o período de expediente adotado durante o regime de atividades escolares não presenciais.

Desejamos a todos os familiares e estudantes uma rotina diária disciplinada e dedicada à execução das atividades pedagógicas propostas pelos professores, contribuindo nesse processo de ensino a distância com a redução dos riscos de contágio e de disseminação do COVID-19.